Tarcísio escolhe Capitão Derrite para chefiar Segurança Pública

Tarcísio escolhe Capitão Derrite para chefiar Segurança Pública

Deputado federal pelo PL e ex-PM, ele deve ser anunciado pelo governador eleito nesta quarta-feira

Foto: Facebook/Reprodução

O governador eleito de São Paulo Tarcísio de Freitas escolheu o deputado federa Capitão Derrite (PL-SP) como secretário de Segurança Pública em seu futuro governo.

O anúncio deve ser feito pela equipe de transição nesta tarde. Tarcísio deve anunciar também Roberto de Lucena (Republicanos-SP) na pasta de Turismo e o presidente do PSD, Gilberto Kassab, na Secretaria de Governo,

O GLOBO confirmou que Derrite deve ocupar a Secretaria de Segurança Pública. Apoiador fiel do presidente Jair Bolsonaro, ele é capitão da Polícia Militar e defende uma política linha-dura para combater a criminalidade. 

Ele tem no currículo formação em Ciências Sociais e Segurança Pública na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, bacharelado em Direito na Universidade Cruzeiro do Sul e pós-graduação em Ciências Jurídicas na mesma instituição. 

Outros nomes confirmados no novo governo são considerados de perfil mais técnico, como Natália Rezende na Infraestrutura e Renato Feder na Educação.

Ele é coautor de um pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara para investigar supostos abusos de autoridade e o que chama de censura por parte de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

Ele relatou a proposta aprovada na Câmara que extingue saídas temporárias de presos dos estabelecimentos prisionais.



Leia também:

Terra Brasil Notícias