Sistemas da Caixa ficam fora do ar nesta terça, sem previsão de retorno

Sistemas da Caixa ficam fora do ar nesta terça, sem previsão de retorno

Caixa Econômica Federal afirma que está trabalhando para retomar os serviços, porém não dá prazo para solucionar problema

Os sistemas da Caixa Econômica Federal estão fora do ar desde a manhã desta terça-feira (8) e clientes não conseguem acessar os serviços nas agências. Os aplicativos da Caixa também estão apresentando instabilidade, segundo clientes relatam desde a manhã nas redes sociais. 

Procurada pela reportagem, a Caixa confirmou que houve um incidente de infraestrutura em uma das linhas de transmissão que atender aos serviços do banco, o que ocasionou falhas em alguns sistemas. “A Caixa está atuando para restabelecer a normalidade dos serviços no menor prazo possível”, afirmou a instituição, por meio de nota, sem detalhar um prazo para o restabelecimento do serviço.

A funcionária de uma agência em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou que a previsão para o retorno era às 15h, porém a informação não foi confirmada oficialmente pelo banco. A funcionária de outra agência, na capital de São Paulo, também confirmou que o sistema das agências físicas está fora do ar. A reportagem testou o acesso ao aplicativo Caixa Tem por volta das 15h. O app informava, nesse horário, que o acesso demoraria mais de uma hora.



Leia também:

Terra Brasil Notícias