O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) teve sua página no Twitter suspensa, nesta sexta-feira (4).Na rede social do futuro parlamentar aparece a mensagem “conta retida”.
No Instagram, o jovem compartilhou um print da rede social informando a suspensão em razão de a conta ser alvo de ordem judicial em um processo que tramita no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e criticou a Corte Eleitoral.
Aos 26 anos, o jovem conservador foi o deputado federal mais votado em todo o país nas eleições de 2022 e quebrou o recorde de parlamentar com maior votação na história de Minas Gerais, com quase 1,5 milhão de votos.
No Instagram, Nikolas compartilhou uma conta reserva e disse que “é inacreditável o que está acontecendo”.
Este não foi o único caso ocorrido nesta semana com conservadores. O deputado federal eleito Gustavo Gayer (PL-GO), também está com sua conta no Twitter suspensa.
No começo desta semana, a conta do Twitter da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi suspensa. Segundo aviso na rede social, o perfil foi retido após decisão judicial.
Depois de ter seus perfis nas redes sociais suspensos ela divulgou links para suas novas contas na madrugada desta quarta-feira (2).
No mesmo dia, porém, os novos perfis foram derrubados após nova decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O teor das decisões, no entanto, está sob sigilo.
Créditos: Folha de S. Paulo.