Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Uma mulher empurrou, por volta das 21h45 dessa terça-feira (22/11), um homem na linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A vítima foi jogada nos trilhos no momento que o trem se aproximava da Estação Utinga, em Santo André, na Grande São Paulo.
Câmeras de segurança da estação registraram quando o homem se levanta do banco e, ao lado da mulher, se aproxima da linha. Em seguida, ele é jogado nos trilhos. Até o momento, não se sabe se eles se conheciam e qual era a relação entre os dois.
O vídeo mostra mulher com os braços em torno da vítima e, depois, com os membros estendidos. As imagens também a registraram demonstrando espanto, e os passageiros na estação assustados.
Resgate
O homem teve alguns ferimentos, mas foi socorrido com vida e encaminhado para a Santa Casa de Santo André.
O tráfego de trens na estação Utinga, da CPTM, foi interrompido para o resgate. A circulação voltou ao normal às 22h15.
Prisão
A mulher acabou detida pelos vigilantes da estação e por policiais militares. Ela foi levada para a delegacia e presa em flagrante por tentativa de homicídio.
No entanto, a agressora foi liberada, na quarta-feira (23/11), em audiência de custódia por decisão do Poder Judiciário.
Investigação
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as câmeras de monitoramento do local foram analisadas, e o caso ficou registrado como tentativa de homicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santo André.
A CPTM informou por meio de nota que vai colaborar com as autoridades policiais para a investigação e esclarecimento da ocorrência.
Créditos: Metrópoles.