A ex-presidente Dilma Rousseff deve cumprir uma agenda em Bogotá, na Colômbia, no período de 9 a 13 de novembro. A expectativa é que a ex-presidente participe do encontro do Grupo de Puebla, um fórum político e acadêmico composto por representantes políticos de esquerda do mundo.
Dilma deve levar para o encontro uma mensagem de diálogo e de unificação da américa do sul e de retorno das políticas sociais. Mais de 100 políticos de esquerda foram convidados ao evento, entre elas o presidente da Argentina, Alberto Fernández; a Presidente de Honduras, Xiomara Castro e o ex-presidente da Espanha José Luis Zapatero.
Após a viagem para Colômbia, Dilma segue para Chicago, nos Estados Unidos. Assessoria da ex-presidente não detalhou a agenda. A CNN Brasil apurou que Dilma terá encontros com acadêmicos e economistas. Na mesma semana, outras autoridades brasileiras estarão em Nova York para o evento LIDE Brazil Conference.
Entre as autoridades convidadas para o LIDE Brazil Conference estarão o ex-presidente Michel Temer; ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Cármem Lúcia, Dias Tofolli, Gilmar Mendes, Luis Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski; além do presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.
Créditos: CNN.