Barroso: ‘Resultado da eleição tem que ser respeitado. Não adianta apelar para quartéis ou extraterrestres’

Barroso: ‘Resultado da eleição tem que ser respeitado. Não adianta apelar para quartéis ou extraterrestres’

“Eles têm repetido que Supremo é o povo. E é isso mesmo. Soberania popular significa a supremacia da vontade do povo, que se manifesta nas eleições”

Nesta sexta-feira (25) durante palestra na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, comentou as manifestações registradas no país após a derrota de Jair Bolsonaro na corrida presidencial.

No evento, Barroso afirmou que o resultado das eleições deve ser respeitado, por ser a vontade da maioria da população.

“Eles têm repetido que Supremo é o povo. E é isso mesmo. Soberania popular significa a supremacia da vontade do povo, que se manifesta nas eleições. […] O resultado tem que ser respeitado. Não adianta apelar para quartéis e não adianta apelar para seres extraterrestres. Isso é antidemocrático”, disse o ministro do STF.

Recentemente, manifestantes em Porto Alegre usaram lanternas de celulares apontadas para cima, formando a frase “SOS FA” com lanternas de celular. Um drone captou o momento.

Por causa do ocorrido, circulou uma fake news na internet que os manifestantes contra a eleição de Lula (PT) teriam pedido socorro a extraterrestres.



Leia também:

Terra Brasil Notícias