Atual campeã, França goleia Austrália e começa a Copa do Mundo com pé direito

Atual campeã, França goleia Austrália e começa a Copa do Mundo com pé direito

Com gols de Adrien Rabiot, Olivier Giroud -2- e Kylian Mbappé, o time europeu levou a melhor sobre os Socceroos e se manteve como único líder do Grupo D

A atual campeã França estreou na copa e embora tenha tomado um susto no começo, conseguiu a virada logo no primeiro tempo diante da Austrália, e na segunda etapa transformou a vitória em goleada, nesta terça-feira (22).

Na primeira data do Grupo D do Mundial do Qatar 2022, a França goleou a Austrália por 4-1 no estádio Al-Janoub e manteve-se como única líder na área, após o empate entre Dinamarca e Tunísia.

O australiano Craig Goodwin , abriu a conta aos 9 minutos do primeiro tempo, mas os Bleus , que perderam Lucas Hernández por lesão , deram a volta por cima com gols de Adrien Rabiot (27), Kylian Mbappé (68) e dois de Olivier Giroud ( 32 e 71).

O jogo 

A seleção francesa começou pressionando, como já era esperado, mas foi surpreendida logo no começo pelos australianos, mesmo com o gol sofrido a França continuou se lançando ao ataque, mas sempre parando na eficiente defesa australiana. Até que Theo Hernández que entrou no lugar de seu irmão, acertou um belo cruzamento na cabeça do contestado Rabiot que guardou e empatou a partida, poucos minutos depois, Giroud que não fez nenhum gol na última copa, fez o dele, após bela recuperação de bola do autor do primeiro gol Adrien Rabiot, no final da primeira etapa Griezmann achou Mbappé livre, perto da pequena área para ampliar o placar e o craque do PSG isolou a bola.

Se a primeira etapa teve  chances para os dois lados, o segundo tempo foi mais morno, com os atuais campeões tomando conta do jogo e a Austrália se defendendo bem, até que Mbappé de cabeça marcou o dele, e Giroud transformou em goleada.

A bruxa tá solta

No lance do gol da seleção da Oceania, Lucas Hernández sentiu e aparentemente teve uma lesão grave, mais uma para os ‘Les bleus’. Lucas inclusive foi substituído pelo seu irmão mais novo, Theo.

Maior artilheiro da história da França 

Com os dois gols nessa partida, o criticado atacante Olivier Giroud, igualou-se à Thierry Henry e  tornou-se o maior artilheiro da seleção bi-campeã do mundo.

A França só volta em campo para enfrentar a Dinamarca, no próximo sábado (26) e a Austrália jogará contra os tunisianos no mesmo sábado.




Leia também:

Terra Brasil Notícias