‘Tenho certeza que o Moro vai ser grande senador’, afirma Bolsonaro

‘Tenho certeza que o Moro vai ser grande senador’, afirma Bolsonaro

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública foi eleito senador pelo Paraná com 1.953.188 milhões dos votos válidos no último domingo

Após receber apoio de expoentes da Operação Lava Jato no segundo turno das eleições, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), afirmou, nesta terça-feira (4), que o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR) e o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos-PR) serão grandes senadores. O último, no entanto, foi eleito para a Câmara dos Deputados.

“Tenho certeza que o Moro vai ser grande senador aqui em Brasília, assim como o senhor Dallagnol”, afirmou Bolsonaro em coletiva de imprensa.

Moro e Dallagnol foram eleitos, no último domingo (2), para senador e deputado federal, respectivamente. O primeiro obteve 1.953.188 milhões de votos (33,50%) e o segundo, 344.917, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os mandatos começam em 2023.

Após o resultado, Moro declarou apoio a Bolsonaro. Em postagem nas redes sociais na manhã desta terça-feira (4), o senador eleito disse que “[o ex-presidente] Lula não é uma opção eleitoral”.

Dallagnol também se posicionou nas redes sociais. “Agora vou fazer oposição à candidatura do Lula ou ao seu governo por sete razões: mensalão, petrolão, aumento da violência, saque às estatais, defesa da censura, apoio a ditaduras e a maior crise econômica da história”, afirmou.



Leia também:

Terra Brasil Notícias