Marcado por orações e muita alegria, evento no Piauí reuniu público imenso e Bolsonaro mostra confiança: “podemos chegar a 70 milhões agora”.
O presidente e candidato à reeleição fez a afirmação neste sábado (15), em ato de campanha em Teresina (PI). No 1º turno, em nível nacional, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve 48,43% dos votos válidos (57.259.504 votos) e Bolsonaro 43,20% (51.072.345 votos).
“Em 2018, tive 58 milhões de pessoas que acreditaram em mim. Eu tenho certeza que podemos chegar a no mínimo a 70 milhões agora. Cada um de vocês, por vezes, dentro da própria família, junto ao vizinho, com colega de futebol, dá para conquistar esse voto para nós”, disse Bolsonaro em comício no Piauí.
No comício, Bolsonaro negou que o preço da gasolina sofrerá aumentos depois das eleições e repetiu que manterá o benefício do Auxílio Brasil no valor de R$ 600 em 2023, caso seja reeleito.
“Hoje nós temos uma das gasolinas mais baratas do mundo e esse preço vai continuar porque está definido em lei federal. Dizer que vai aumentar depois das eleições é mais uma mentira do PT”, disse.
Em Teresina, Bolsonaro estava acompanhado de aliados, entre eles o ministro Ciro Nogueira (Casa Civil), que é um dos coordenadores de sua campanha pela reeleição. Senador licenciado pelo Piauí, Ciro afirmou que o pleito deste ano é o mais “importante” de sua vida e reafirmou a aliança com Bolsonaro.
“Essa é a eleição mais importante da minha vida. O meu Estado, nosso amado Piauí, há 20 anos é enganado, nós somos aqui vítimas de um esquema criminoso comandado pelo Partido dos Trabalhadores […] Eu estarei até o fim dos meus dias ao lado do capitão Bolsonaro”, disse.
O ato de campanha foi realizado Centro de Convenções Atlantic City Eventos. Antes do comício, apoiadores rezaram um Pai Nosso, oração cristã, em homenagem ao presidente. Na chegada e saída do local, Bolsonaro fez passeio em cima da carroceria de uma caminhonete, acompanhado de seguranças.
Créditos: Poder 360.