Personagem se apaixona por outra mulher em novo filme de ‘Scooby-Doo’

Personagem se apaixona por outra mulher em novo filme de ‘Scooby-Doo’

O último filme de animação do “Scooby Doo” revelou que a personagem “Velma” é abertamente lésbica, confirmando a orientação sexual de uma das protagonistas, o que sempre foi um mistério para os fãs da franquia.

Um clipe do especial do Dia das Bruxas, “Trick or Treat  Scooby-Doo!” (Travessuras ou Gostosuras Scooby-Doo!, em tradução livre), lançado no fim de semana mostra Velma ruborizada e com as lentes dos óculos embaçadas quando encontra a vilã “Coco Diablo”. “Ok, a quem eu quero enganar? Eu me sinto atraída, Daphne! O que eu faço? O que eu digo?”, pergunta Velma à amiga em outra cena.
Os produtores de vários filmes e séries da franquia comentaram em outras ocasiões a sexualidade de Velma Dinkley, mesmo quando não o explicitaram nas telas. Em 2020, por exemplo, o produtor Tony Cervone publicou no Instagram uma foto de Velma e outro personagem feminino com a bandeira do arco-íris – símbolo do movimento pró-LGBTQIA+ – ao fundo. “Deixamos nossas intenções tão claras quanto possível há dez anos”, escreveu Cervone na legenda dessa postagem. “A maioria dos nossos seguidores perceberam. Àqueles que não, sugiro que olhem com mais atenção”, prosseguiu.




Leia também:

Terra Brasil Notícias