Irmã de Rodrigo Maia tem votação pífia e não se elege para a Câmara dos Deputados

Irmã de Rodrigo Maia tem votação pífia e não se elege para a Câmara dos Deputados

Com apenas 21.913 votos conquistados na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados, Daniela Maia (PSDB), filha do ex-prefeito do Rio e atual vereador Cesar Maia e irmã de Rodrigo Maia, não conseguiu se eleger. Herdeira política do clã, ela não só amargou a derrota, como ainda enterra o nome de uma das famílias que já foi mais influente na capital carioca.

Somando Cesar e Rodrigo, foram mandatos como deputado constituinte, seis de deputado federal, três como prefeito e três como vereador. Cesar Maia disputou este ano, como vice-governador de Marcelo Freixo, mas a aventura terminou ainda em primeiro turno, com a reeleição de Claudio Castro (PL).

Rodrigo já havia decidido não concorrer nas eleições deste ano, o que abriu espaço para tentar emplacar a irmã empresária. Dani Maia não era uma total desconhecida no meio político. Além de carregar o nome da família, ela chegou a comandar a RioTur, com a eleição de Eduardo Paes na prefeitura do Rio. Sua gestão, porém, recebeu muitas críticas.

Sem a experiência política do pai e do irmão, Dani Maia não foi capaz de atrair a atenção do eleitorado fluminense – sobretudo no interior do estado, uma dificuldade que já era sentida por Cesar.

Resta agora, para a família, o gabinete de vereador do patriarca por mais dois anos.

Créditos: O Globo.



Leia também:

Terra Brasil Notícias