Incrível explosão solar é captada por observatório da Nasa; VEJA VÍDEO

Incrível explosão solar é captada por observatório da Nasa; VEJA VÍDEO

As explosões solares são intensas explosões de radiação que vem da liberação de energia magnética da superfície solar. Esse fenômeno pode inclusive influenciar os meios de comunicação na terra e causar blecaute, mas por curtos períodos de tempo.

No último domingo (2/10), a Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) conseguiu flagrar uma imagem de uma dessas explosões tão impressionantes. Veja o vídeo do momento no fim da matéria.

Na imagem captada é possível perceber as explosões porque são as áreas mais brilhantes do Sol e podem durar de minutos a horas.

De acordo com a Nasa, essa explosão foi classificada como Flare X1 — ou clarão x1, em livre tradução. O X representa a intensidade desse clarão enquanto o número fornece mais informações sobre a força da erupção e pode ser classificado até 9.

Segundo os especialistas da Nasa, a radiação emitida por essas explosões não são capazes de passar pela atmosfera da Terra e nem afetar fisicamente os humanos, no entanto, em intensidades mais altas, pode perturbar a atmosfera atrapalhar os meios de comunicação e sinais GPS.

Créditos: Correio Braziliense.




Leia também:

Terra Brasil Notícias