Ato ocorreu durante prisão de ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ)
O assessor parlamentar Diogo Lincoln Resende foi exonerado do gabinete do vereador Robson de Souza (PSDB-RJ). No domingo 23, Resende estava ao lado de fora da casa do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) e agrediu o repórter cinematográfico Rogério de Paula, 59 anos, da InterTV, afiliada da TV Globo.
“Viemos a público externar repúdio às atitudes do assessor parlamentar Diogo Lincoln Resende, no episódio ocorrido em Comendador Levy Gasparian”, comunicou nesta segunda-feira, 24, a Câmara Municipal de Três Rios. “O vereador Robson de Souza não teve outra alternativa e solicitou à presidência, a exoneração imediata do servidor.”
O jornalista levou um soco, caiu no chão e bateu a cabeça. Conforme a emissora, ele teria tido uma convulsão. A câmera que ele usava para trabalhar quebrou.
Rogério de Paula foi socorrido por pessoas que estavam no local e foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição para realizar exames. Segundo a InterTV, a vítima está lúcida e não existe sangramento. A emissora comunicou que vai registrar um boletim de ocorrência contra o agressor.
Uma equipe da Polícia Militar abordou o suspeito, mas em seguida ele foi liberado, de acordo com a empresa. Já a Polícia Civil, afirmou que está ouvindo testemunhas sobre o caso e que o depoimento do repórter será ouvido assim que ele tiver alta médica. “A investigação está em andamento para apurar o crime de lesão corporal”, informou.
Em nota, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas do Rio repudiaram a violência contra o repórter da Globo.
“A FENAJ e o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro repudiam e condenam mais esse ato de violência contra um trabalhador da mídia”, comunicaram. “Ao mesmo tempo, cobram das autoridades a apuração e punição do agressor.”