Governadores e parlamentares do União Brasil anunciam hoje apoio a Bolsonaro

Governadores e parlamentares do União Brasil anunciam hoje apoio a Bolsonaro

Os governadores reeleitos  do Mato Grosso, Mauro Mendes, e de Goiás, Ronaldo Caiado, lideram um grupo de líderes políticos do União Brasil a serem recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (6), em Brasília.

Outra decisão importante do partido, presidido pelo deputado reeleito Luciano Bivar (PE), é liberar os parlamentares do União Brasil a apoiarem o candidato que quiserem para a presidência da República.

Os filiados pressionaram para serem liberados a apoiar Bolsonaro porque são sabedores das divergências com Bivar, que havia anunciado, na fusão PSL-DEM, que jamais haveria apoio do novo partido ao atual chefe do Governo.

Governadores e parlamentares do União Brasil serão recebidos às 11h pelo presidente Jair Bolsonaro, na residência oficial do Palácio Alvorada.

Irão se associar aos já reeleitos os governadores do Amazonas, Wilson Lima, e de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, que disputarão o segundo turno. No caso de Rocha, seu adversário no Estado é o senador bolsonarista Marcos Rogério (PL).

Também é esperado pelo presidente Bolsonaro o senador Rodrigo Cunha, que também disputará pelo União Brasil o segundo turno da eleição de governador de Alagoas.

O matogrossense Mauro Mendes foi reeleito no primeiro turno com 68,4% dos dos votos, enquanto o goiano Ronaldo Caiado está confirmado em seu segundo governo com 51,8%. As informações são do Diário do Poder.



Leia também:

Terra Brasil Notícias