Yuan atinge nível mais baixo desde crise financeira global, em 2008 

Yuan atinge nível mais baixo desde crise financeira global, em 2008 

Operadores disseram que o yuan reagiu à força do dólar nos mercados globais, que atingiu novo pico em 20 anos

O yuan negociado “onshore” ampliou as perdas nesta quarta-feira (28) para terminar a sessão doméstica no nível mais baixo em relação ao dólar desde a crise financeira global de 2008, enquanto a moeda “offshore” atingiu um recorde de baixa, pressionada pelas expectativas de mais aumentos dos juros nos Estados Unidos.

Operadores disseram que o yuan reagiu à ampla força do dólar nos mercados globais, com a moeda norte-americana atingindo novo pico de duas décadas contra uma cesta de moedas, impulsionado pela demanda por segurança e pela postura mais dura do Federal Reserve.

No mercado “onshore”, o yuan terminou o pregão doméstico a 7,2458 por dólar, seu fechamento mais fraco desde janeiro de 2008 e em queda de 0,91% em relação ao fechamento anterior, de 7,18.

O yuan “offshore” seguiu o exemplo e enfraqueceu 1,15% no dia, para 7,2635 por dólar.

“Aqueles que querem converter suas receitas de câmbio em yuan estão se segurando e esperando por melhores preços”, disse um operador de um banco estrangeiro.

Um segundo operador de um banco estrangeiro disse que a fraqueza do yuan estava em linha com outras moedas nesta quarta-feira.

“As moedas que não são dólares caíram todas nas primeiras negociações, o yuan não consegue escapar”, disse.




Leia também:

Terra Brasil Notícias