WhatsApp lança status de áudio e promete novo recurso de interação; saiba qual

WhatsApp lança status de áudio e promete novo recurso de interação; saiba qual

O WhatsApp está investindo em uma nova ferramenta já há alguns meses. A função permite um novo modelo de compartilhamento de áudios dentro do mensageiro. Entenda como vai funcionar o status de áudio.

As informações deste texto vieram de um portal especializado em divulgar as novidades do WhatsApp em primeira mão. O WABetaInfo não costuma errar nas suas previsões e já tinha alertado os usuários sobre os status de áudio há algum tempo.

Veja como o novo recurso funcionará no aplicativo de mensagens mais popular do Brasil e do mundo.

Função de “status de áudio” chega ao WhatsApp

Como pode ser visto na captura de tela compartilhada pelo site WABetaInfo, uma vez disponível, o “WhatsApp Áudio Status” dará a possibilidade de adicionar uma pequena nota de voz aos status. Dessa maneira, o restante dos contatos poderá ouvi-lo de um modo diferente dentro da plataforma. Tudo dependerá, é claro, das configurações de privacidade do usuário e de quem decidiu restringir a exibição de seus status.

Ao publicar um status de áudio no WhatsApp, será possível alterar a cor de fundo do Status, e a mensagem de áudio pode durar até 30 segundos. Ao abrir a página, o som começará a tocar automaticamente.

Quando chegará para todos os usuários?

A novidade foi encontrada dentro da versão 2.22.21.5 do WhatsApp beta, isso quer dizer que ela está disponível apenas para testes. Além disso, ela só pode ser experimentada em dispositivos que utilizam sistema operacional Android. Em breve, os proprietários de iPhone que têm a versão beta também poderão ver com os próprios olhos o funcionamento do recurso.

Como sempre, o WhatsApp não deu nenhum parecer a respeito do tema e não existe uma data prevista para a liberação dos status de áudio à toda base de usuários. Espera-se que dentro de algumas semanas o recurso esteja ativado na versão definitiva do software tanto para Android quanto para iOS.

Créditos: Portal R7.




Leia também:

Terra Brasil Notícias