Tebet vai ao TSE contra propaganda de Bolsonaro sobre prova de vida

Tebet vai ao TSE contra propaganda de Bolsonaro sobre prova de vida

A campanha de Simone Tebet (MDB) ingressou, nesta sexta-feira (23/9), com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a Corte determine a remoção de propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) voltada para pensionistas e aposentados. A peça publicitária afirma que os idosos podem fazer “prova de vida direto nas urnas”, e defende o voto no número do candidato.

A gravação traz a seguinte mensagem: “Agora é lei. Nessas eleições, você que é aposentado ou pensionista pode fazer a sua prova de vida direto nas urnas. O governo federal acabou com o deslocamento desnecessário para os beneficiários e tornou a sua vida mais fácil. Apenas o seu voto já é suficiente para garantir os benefícios do INSS, para você exercer seu direito à cidadania com menos burocracia. Pelo bem do Brasil, vote 22”.

De acordo com a campanha da emedebista, o vídeo “dá a entender que para continuar a ter acesso aos benefícios é necessário votar no número 22, induzindo o eleitor espectador a erro”. A candidata argumenta que os pensionistas e aposentados podem ficar em dúvida “se se trata de propaganda institucional ou de propaganda eleitoral”.

Créditos: Metrópoles.



Leia também:

Terra Brasil Notícias