Senado do RJ: Romário segue líder, com 31% dos votos; Molon tem 12%

Senado do RJ: Romário segue líder, com 31% dos votos; Molon tem 12%

Clarissa Garotinho marca 10% e empata com Molon na margem de erro

O senador Romário (PL) segue na liderança da disputa pela única vaga do Senado Federal pelo Rio, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira. O ex-jogador, que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), tem 31% das intenções de voto, mesmo índice dos últimos três levantamentos.

Alessandro Molon, do PSB, tem 12% dos votos, ante 13% da pesquisa anterior, e aparece em empate técnico com Clarissa Garotinho (União Brasil), que soma 10% das intenções de voto (tinha 8%). A margem de erro é de três pontos para mais ou menos. 

Em seguida, está Daniel Silveira, que tem 8% dos votos. Silveira teve o registro de sua candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio, e aguarda recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Cabo Daciolo (PDT) e o candidato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), André Ceciliano (PT), somam 6% cada. Bárbara Sinedino (PSTU) tem 1%. Os demais candidatos —Professor Helvio Costa (DC), Raul (UP), Itagiba (Avante), Antônio Hermano (PCO), Hiran Roedel (PCB) e Sued Haidar (PMB)— foram citados, mas não alcançaram 1% das menções. 

Intenções de voto em branco e nulas somavam 14% das respostas na última pesquisa, e agora são 13%. O percentual dos que não souberam ou não responderam segue em 11%. 




Leia também:

Terra Brasil Notícias