Pescador captura lagosta azul rara: “Uma em 2 milhões”; VEJA VÍDEO

Pescador captura lagosta azul rara: “Uma em 2 milhões”; VEJA VÍDEO

Um pescador americano capturou um exemplar raro de lagosta azul, nesta quarta-feira (14), na ilha de Mount Desert, no estado americano do Maine. Blake Haass, de 27 anos, afirmou que o crustáceo é “o mais bonito” que ele já viu.

Haass compartilhou dois vídeos do crustáceo em suas redes sociais. No primeiro ele legendou: “Lagosta azul!!!! 1 em 2.000.000”. Desde que foi publicou na quarta-feira, a postagem já acumulou mais de 27,5 milhões de visualizações.

— Eu nunca vi uma lagosta azul tão brilhante ou tão bonita. Podemos ver uma lagosta de vez em quando, com um leve tom de azul em uma garra ou cauda, ​​talvez, mas é isso. É a primeira vez que vejo esse azul todo! E um azul tão lindo — afirmou Haass, em entrevista à revista americana “Newsweek”.

O pescador estima que a lagosta azul tenha por volta de 10 anos. O crustáceo foi capturado em uma armadilha que Haass instalou e retirou do mar.

— Espero encontrar outra lagosta azul novamente, mas elas são tão raras que você só ouve falar de uma sendo capturada de vez em quando em todo o estado do Maine — disse Haass.




Leia também:

Terra Brasil Notícias