Perto de comemorar 100 anos, letreiro de Hollywood passa por reforma

Perto de comemorar 100 anos, letreiro de Hollywood passa por reforma

Para a comemoração de 100 anos em 2023, o icônico letreiro de Hollywood está sendo reformado. As obras tem previsão para durar 8 semanas. O projeto conta com apoio da Sherwin-Williams, uma das marcas de tinta mais famosas do planeta.

O letreiro de Hollywood tem 13 metros de altura e 100 de comprimento. Ele está localizada nas colinas de Los Angeles, nos Estados Unidos. Inicialmente, outras quatro letras faziam parte do painel, formando Hollywoodland. Ele servia como anúncio ao ar livre para um empreendimento imobiliário de luxo.

Ao longo dos anos, o painel ficou internacionalmente conhecido como símbolo indústria do entretenimento dos EUA. A estrutura passou por diversos remodelamentos e chegou a ser totalmente reconstruída em 1978.

“O painel é o orgulho de Los Angeles e estamos animados para que os fãs de todo o mundo vejam essa reforma para um 100º aniversário muito especial”, disse Jeff Zarrinnam, presidente da empresa responsável pelo letreio de Hollywood. “A oportunidade de fazer parceria novamente com a Sherwin-Williams neste extenso projeto ajudará a continuar o legado do painel, um símbolo de um lugar onde a magia é possível e onde os sonhos podem se tornar realidade.”



Leia também:

Terra Brasil Notícias