Mulher com 55 pilhas dentro do corpo deixa médicos chocados: ‘Maior quantidade engolida’

Mulher com 55 pilhas dentro do corpo deixa médicos chocados: ‘Maior quantidade engolida’

Durante uma consulta no hospital Saint Vincent’s University, em Dublin, na Irlanda, médicos descobriram que uma mulher havia ingerido 55 pilhas. Localizados no estômago e no intestino da mulher de 66 anos, os objetos foram identificados por meio de um raio-X.

Os profissionais do hospital analisaram o estado de saúde da mulher, que estava bem e sem nenhuma obstrução no sistema gastrointestinal. Eles concluíram que ela iria liberar de forma natural — pelas fezes — todas as pilhas.

Segundo um estudo do caso publicado no Irish Medical Journal no dia 15, na primeira semana, ela conseguiu liberar cinco pilhas AA. Os outros objetos ingeridos não foram liberados, e ela passou a sentir dores no estômago.

Aos 66 anos, ela passou novamente por exames, e os médicos decidiram retirar as 46 pilhas por meio de uma cirurgia, já que o estômago da paciente estava distendido. O órgão ficou pendurado acima do osso púbico por causa do peso das pilhas. 

A cirurgia foi efetiva, mas ainda sobraram quatro pilhas. A mulher precisou passar por um processo de “ordenhação” para a retirada do restante, que saiu pelo intestino. Uma última radiografia revelou que a paciente estava sem baterias no corpo.




Leia também:

Terra Brasil Notícias