Informação revela encontro entre petista e encarregado de negócios da embaixada; americanos dizem que encontros são praxe
Lula irá se encontrar, nesta quarta-feira (21), com representantes do departamento de Estado dos EUA. A informação foi revelada pela CNN Brasil e confirmada com a embaixada do país em Brasília.Oficialmente, o encontro seria com o encarregado de negócios da Embaixada e Consulados dos EUA, Douglas Koneff.
Koneff é, no momento, o representante mais importante do governo de Washington no país – já que a indicação da nova embaixadora, Elizabeth Bagley, está travada no Senado de lá.
Em nota, a assessoria de imprensa da embaixada disse ser praxe que diplomatas norte-americanos se reúnam regularmente, de forma privada, com partidos políticos e candidatos. “Vemos como uma valiosa oportunidade para o governo dos EUA ouvir as perspectivas sobre eventos atuais e opiniões políticas sobre questões de interesse mútuo”, escreveu a embaixada em nota. “Nós planejamos continuar com este esforço para encontrar com todos os principais candidatos presidenciais das eleições de outubro.”Os americanos ainda disseram que “as datas das reuniões não tem ligação com outros eventos e dependem exclusivamente da disponibilidade dos candidatos.”