Lula diz que se for eleito vai estar junto com o centrão e arrumará uma maneira de convencer os deputados: “vamos dar um jeito no centrão”

Lula diz que se for eleito vai estar junto com o centrão e arrumará uma maneira de convencer os deputados: “vamos dar um jeito no centrão”

O ex-presidente e candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, neste domingo (18/9), que, se for eleito, precisará “dar um jeito” no bloco de partidos conhecido como Centrão. O grupo, que reúne partidos de centro e centro-direita, compôs a base de todos os governos desde a redemocratização, inclusive os petistas.

“Eu preciso de senador e eu preciso de deputados e deputadas”, iniciou Lula em discurso durante comício em Florianópolis (SC). Em seguida, o petista fez campanha para alguns de seus candidatos e disse que, além do Centrão, em um eventual novo mandato, será preciso “mexer” no orçamento secreto, mecanismo criado no governo Bolsonaro. A informação é do Portal Metrópoles.

“É preciso votar nos deputados do chamado ‘time do Lula’, dos partidos que me apoiam, porque se a gente ganhar a gente vai ter que dar um jeito no Centrão, a gente vai ter que mexer no orçamento secreto, a gente vai ter que cumprir o salário da enfermagem nesse país, a gente vai ter que melhorar o piso dos professores. Porque se a gente quiser melhorar a educação, a saúde, a gente tem que contratar mais gente e a gente tem que pagar”, completou Lula.




Leia também:

Terra Brasil Notícias