FRANÇA: Incêndio atinge maior mercado do mundo em Paris

FRANÇA: Incêndio atinge maior mercado do mundo em Paris

Um incêndio está atingindo o maior mercado do mundo, localizado no município de Rungis, em Paris, na França. Imagens que circulam nas redes sociais neste domingo, 25, mostram uma torre de fumaça escura no ar. O armazém vende especialmente produtos e alimentos frescos.

O Corpo de Bombeiros pediu aos cidadãos que fiquem longe da área, enquanto combatem as chamas. Não há informações sobre possíveis vítimas.

Localizado a 7 quilômetros a sul de Paris, o Rungis ocupa 234 hectares — área um pouco maior que a de Mônaco. O mercado, com mais de 12 mil funcionários, movimenta € 9 bilhões em vendas por ano. O empreendimento foi construído para substituir o antigo mercado de Les Halles na capital francesa, que fechou em 1969.

A decisão de construir o Rungis foi tomada pelo general e ex-presidente francês Charles de Gaulle. O objetivo era criar um empreendimento mais prático, moderno e acessível. O mercado está perto de aeroportos, rodovias, estradas e ferroviárias, o que facilita o fornecimento de alimentos provenientes de toda a Europa e Marrocos.

Aproximadamente 3 mil restaurantes fazem compras diariamente no Rungis. Outros 30 mil fazem pedidos para entrega, incluindo restaurantes na Ásia e no Oriente Médio. Esse mercado é o maior fornecedor atacadista para profissionais de gastronomia francesa: há peixes, queijos, frios, temperos e orgânicos.

Créditos: Revista Oeste.



Leia também:

Terra Brasil Notícias