Debate no SBT atinge segundo lugar em audiência na TV aberta

Debate no SBT atinge segundo lugar em audiência na TV aberta

O segundo debate entre os candidatos à Presidência da República atingiu média de 5 pontos de audiência no SBT na Grande São Paulo. O pico foi de 7,2 pontos. Cada ponto significa 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos.

O ibope foi menor do que o registrado no primeiro debate realizado em 28 de agosto na Band. Na ocasião, o confronto marcou média de 13,3 pontos de audiência, com pico de 14,8 pontos.

Desta vez, a atração foi realizada em conjunto por SBT, CNN Brasil, Estadão/Eldorado, Veja, Rádio Nova Brasil e Terra. A mediação foi feita pelo jornalista Carlos Nascimento.

No início do programa, às 18h18, a emissora de Silvio Santos estava em quarto lugar, com 2,5 pontos. Durante a transmissão, a audiência aumentou até alcançar 7,2 pontos. O canal de TV ficou na segunda colocação durante 48 minutos consecutivos, perdendo somente para a Rede Globo.

O confronto entre os presidenciáveis foi transmitido por vários canais na internet. Na TV fechada, o debate liderou entre os canais de notícias, com a CNN Brasil à frente da GloboNews.

Participaram os candidatos Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi convidado, mas recusou.

Créditos: Conexão Política.



Leia também:

Terra Brasil Notícias