Confira alguns vídeos do terremoto no México pela 3ª vez no dia 19 de setembro

Confira alguns vídeos do terremoto no México pela 3ª vez no dia 19 de setembro

Um terremoto de 6,8 graus na escala Richter (preliminar) abalou o centro do México nesta segunda-feira (19), na mesma data em que se rememorava a ocorrência de dois potentes terremotos que deixaram milhares de mortos em 1985 e 2017 – informaram autoridades locais. 

No Twitter, o Serviço Sismológico Nacional relatou que o epicentro do tremor se localizou 59 km ao sul de Coalcoman, no estado de Michoacán, na costa do Pacífico. 

A Defesa Civil descartou risco de tsunami.

O tremor ativou o alerta sísmico, que soa um minuto antes de o fenômeno ocorrer, provocando cenas de pânico em vários setores da capital, de 9,2 milhões de habitantes.

“Até agora, não foram reportados danos”, escreveu em sua conta no Twitter a prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum.

“Foi horrível. Descemos quando sentimos (o tremor), quando o alarme soou”, disse à AFP Karina Suárez, de 37 anos, do lado de fora do prédio onde mora, na Colonia Roma.

O alerta sísmico, seguido do tremor, soou menos de uma hora depois de milhões de pessoas participarem de uma simulação nacional, realizada todo 19 de setembro.

Este é o terceiro sismo registrado em 19 de setembro na história do México, depois do ocorrido em 1985, com magnitude de 8,1 graus e que deixou mais de 10.000 mortos, a grande maioria na capital.

Nessa mesma data em 2017, outro sismo de 7,1 graus impactou o centro do país, deixando 369 mortos. (AFP)




Leia também:

Terra Brasil Notícias