Militantes protestavam contra grifes que usam peles de animais
Durante um protesto de ativistas veganos na cidade de Nova Iorque, manifestantes atacaram um homem que comia um espetinho de carne. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver uma militante proferindo ofensas.
“Você é nojento”, xingou a mulher, enquanto o homem assume uma postura de deboche. “Quem você pensa que é? Você é um covarde, apenas um covarde.” Mais de meio milhão de pessoas assistiram às imagens no Twitter.
Em outro momento, uma militante perde o controle e começa a gritar. “Você tem sangue no rosto e todo o sangue nas mãos”, afirmou a mulher.
A confusão começou durante uma manifestação, na tarde do sábado 27. No dia, os ativistas derramaram sangue falso do lado de fora das lojas Dior e Louis Vuitton, além de protestarem contra a Nike, pelo uso de couro de canguru.
Veganos protestam contra grifes
Militantes da ONG People for the Ethical Treatment of Animals (Peta) jogaram tinta vermelha em frente às lojas de grife. O grupo se manifestou contra o uso de peles de animais nas roupas das marcas. Segundo os manifestantes, a tinta simboliza o “sangue derramado” dos animais.