URGENTE: Nova pesquisa mostra Bolsonaro à frente de Lula; VEJA NÚMEROS

URGENTE: Nova pesquisa mostra Bolsonaro à frente de Lula; VEJA NÚMEROS

Dados da pesquisa Modalmais/Futura, divulgada nesta terça-feira (16), apontam o presidente Jair Bolsonaro (PL) na liderança das intenções de voto para a Presidência da República entre eleitores de São Paulo. O mandatário reúne 37,5% das intenções, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 35,8%.

Os números fazem parte da primeira pesquisa estimulada do instituto em SP para primeiro turno, na qual os entrevistadores apresentam uma lista de candidatos ao eleitor.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7,6%; e Simone Tebet (MDB), com 4,2%. Pablo Marçal (Pros) tem 1,5%. Os demais candidatos contam com menos de 1% das menções. Brancos e nulos somaram 5,5%; outros 3,8% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

No segundo cenário, apenas com os quatro candidatos, Bolsonaro teve 40,9% das intenções de votos e Lula, 34,8%. Em seguida, Ciro teve 9,9% e Tebet, 6,4%. Brancos e nulos são 5,2%. Outros 2,6% não souberam ou não responderam.

A pesquisa da Futura, encomendada pelo banco digital Modalmais, está registrada na Justiça Eleitoral sob número SP-08760/2022. Foram consultadas 1 mil pessoas em São Paulo, entre 8 e 10 de agosto. A margem de erro máximo estimada é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, e a confiabilidade é de 95%.




Leia também:

Terra Brasil Notícias