TikTok compartilha segredo de seus algoritmos com autoridades chinesas

TikTok compartilha segredo de seus algoritmos com autoridades chinesas

Regulador de internet na China publica lista com 30 algoritmos de empresas como ByteDance, controladora da rede social, e Alibaba, do AliExpress

Os gigantes da internet da China, da Tencent à ByteDance, compartilharam detalhes de seus algoritmos premiados com autoridades chinesas pela primeira vez, uma medida sem precedentes destinada a conter o abuso de dados que pode acabar comprometendo segredos corporativos bem guardados.

O órgão de vigilância da internet publicou na sexta-feira uma lista descrevendo 30 algoritmos que empresas como Alibaba, dona do AliExpress, e Meituan, além da ByteDance e Tencent, empregam para coletar dados sobre usuários, personalizar recomendações pessoais e fornecer conteúdo. Embora a lista pública não tenha revelado o código real, não ficou claro até que ponto as empresas de internet podem ter revelado seus softwares subjacentes aos reguladores em particular. 

São os algoritmos que decidem quais vídeos do TikTok, postagens do WeChat, da Tencent, e fotos do Instagram os usuários veem. Eles são considerados a fórmua secreta de muitos serviços on-line, essenciais para capturar a atenção do internauta e impulsionar o crescimento do negócio.




Leia também:

Terra Brasil Notícias