Candidata não é a primeira a oficializar uma chapa composta inteiramente por mulheres
A senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à Presidência da República, declarou nesta segunda-feira, 1°, que sua chapa vai ser totalmente feminina. A fala aconteceu durante uma sabatina na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Simone não citou nomes, contudo, nos bastidores da sua campanha a senadora do Estado de São Paulo Mara Gabrilli (PSDB) foi citada como um possível nome. O anúncio oficial deve ocorrer na terça-feira 02.
“Não é fácil para uma mulher enfrentar o meu partido, o maior partido do Brasil, quando outros candidatos querem nos puxar o tapete”, disse. “Eles dizem ‘vamos tirar Simone porque queremos ganhar no primeiro turno ou, porque ela pode ser competitiva.”
Simone não é a primeira candidata a oficializar uma chapa inteiramente feminina. No sábado 30, o PSTU oficializou a candidatura de Vera Lúcia à Presidência da República com a indígena Kunã Yporã candidata a vice-Presidência.
A senadora também afirmou que para confirmar sua candidatura teve de “enfrentar muitos caciques do próprio partido”. Além disso, criticou um grupo de lideranças do MDB que declarou apoio ao ex-presidente Lula (PT), ainda no primeiro turno.
No fim do ano passado, Gabrilli havia apoiado o ex-governador de São Paulo João Dória à Presidência. No entanto, Dória desistiu de concorrer as eleições deste ano.