Roubos impulsionam o mercado de vendas de seguros em 80%

Roubos impulsionam o mercado de vendas de seguros em 80%

Quem mora em grandes metrópoles, como São Paulo e Rio de Janeiro, sabe que não é uma boa ideia andar pela rua com o celular na mão. Basta um descuido para que o item seja levado em um roubo repentino.

Com a alta no número de furtos a assaltos, cada vez mais pessoas têm optado por adotar um seguro para o smartphone. Apenas neste ano, as seguradoras tiveram aumento de até 80% nas vendas desse produto em todo o país.

No Rio de Janeiro, a cada 12 minutos alguém tem um aparelho roubado, de acordo com o ISP (Instituto de Segurança Pública), que registrou 13.796 furtos de aparelhos no primeiro semestre. Já no estado de São Paulo, o governo informa que um smartphone é levado a cada três minutos.

Para tentar reduzir os prejuízos financeiros, existem seguradoras tradicionais e empresas totalmente digitais. A Porto, por exemplo, registrou um aumento expressivo na venda do serviço. Eles esperam atrai um aumento de 1 milhão de clientes nos próximos anos.

Já a seguradora digital Pier vende seguros para iPhones desde janeiro de 2018. No ano de 2019, expandiu a proteção para outras marcas de smartphone. A empresa também tem visto o número de clientes aumentar.

Os seguros oferecem diferentes planos e coberturas. Os preços variam de acordo com o modelo e com a cobertura requisitada. Os planos mais simples podem cobrir apenas roubo ou somente queda acidental. Alguns seguros não têm carência e podem ser usado pouco tempo após a contratação.




Leia também:

Terra Brasil Notícias