Pix é a 2ª maior modalidade de pagamento no e-commerce

Pix é a 2ª maior modalidade de pagamento no e-commerce

O Pix está prestes a completar dois anos em funcionamento e já se tornou um dos meios favoritos dos brasileiros para movimentações financeiras, com um crescimento exponencial. Em julho, o Pix se tornou a segunda maior modalidade de pagamento no Brasil, ficando atrás das vendas por crédito.

Os dados fazem parte da edição do Estudo de Pagamentos da consultoria Gmattos e mostram o avanço do Pix em diferentes tipos de transações, como no meio digital. 

Atualmente, quase 80% dos estabelecimentos com e-commerce no país já aceitam o Pix. Na projeção da pesquisa, até julho de 2023, o pagamento instantâneo deverá ultrapassar 90% nas compras on-line.

A pesquisa analisou mais de 50 lojas digitais de destaque no mercado brasileiro, dos mais diversos segmentos, que, juntas, representam 85% do comércio eletrônico do país. 

A consultoria também observou que as empresas têm oferecido cada vez mais incentivos para pagamento via Pix. Segundo levantamento, 24% das lojas que aceitam a modalidade ofereceram algum tipo de desconto.




Leia também:

Terra Brasil Notícias