Nancy Pelosi diz que sua visita a Taiwan irritou a China por ela ser mulher

Nancy Pelosi diz que sua visita a Taiwan irritou a China por ela ser mulher

‘Não disseram nada quando os homens visitaram este local’, disse

Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, disse que o Partido Comunista da China (PCC)está irritado com ela por ser mulher. A democrata visitou a ilha de Taiwan, apesar das advertências do PCC.

“Eles fizeram barulho porque sou a Oradora da Casa”, disse Nancy Pelosi, durante pronunciamento ao lado da presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen. “Não disseram nada quando os homens visitaram este local no passado.”

Pelosi também enfatizou que ela foi “a primeira mulher presidente da Câmara a conhecer a primeira mulher presidente de Taiwan”.

Visita de Nancy Pelosi a Taiwan

Ao anunciar uma viagem a países asiáticos, as tensões se acirraram depois de vazarem informações de que Nancy Pelosi visitaria Taiwan. Isso porque o PCC sustenta que a ilha pertence à China. Os Estados Unidos, contudo, defendem a manutenção do status de independência de Taiwan.

Depois de Nancy desembarcar no local, o PCC mobilizou uma série de tanques anfíbios e caças militares para Xiamen, cidade costeira ao longo do Estreito de Taiwan.

Imagens compartilhadas na rede social chinesa Weibo mostram tanques anfíbios na costa da Província de Fujian, ao longo do Estreito de Taiwan. Outras imagens mostram equipamentos militares em movimento em Xiamen.

Na manhã desta quinta-feira, 4, o PCC lançou mísseis próximo ao território independente.




Leia também:

Terra Brasil Notícias