Moraes ao tomar posse no TSE: “Liberdade de expressão não é liberdade de agressão” 

Moraes ao tomar posse no TSE: “Liberdade de expressão não é liberdade de agressão” 

Na noite desta terça-feira (16), o ministro Alexandre de Moraes tomou posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seu discurso, ele disse que o Brasil é a única democracia do planeta que divulga o resultado das eleições no mesmo dia da votação. O magistrado também disse que “liberdade de expressão não é liberdade de agressão”.

“Somos 156.454.011 de eleitores aptos a votar. Somos uma das maiores democracias do mundo em termos de voto popular, estando entre as quatro maiores democracias do mundo. Mas somos a única democracia do mundo que apura e divulga os resultados eleitorais no mesmo dia. Com agilidade, segurança, competência e transparência. Isso é motivo de orgulho nacional”, disse Moraes sendo aplaudido de pé.

“A Constituição Federal consagra o binômio ‘liberdade e responsabilidade’, não permitindo de maneira irresponsável a efetivação do abuso no exercício de um direito constitucionalmente consagrado. Não permitindo a utilização da liberdade de expressão como escudo protetivo para a prática de discursos de ódio antidemocráticos, ameaças, agressões, violência, infrações penais e toda a sorte de atividades ilícitas. Eu não canso de repetir, e obviamente não poderia deixar de fazê-lo nesse importante momento: liberdade de expressão não é liberdade de agressão, de destruição da democracia, de destruição das instituições, da dignidade e da honra alheias”, disse o novo presidente do TSE.




Leia também:

Terra Brasil Notícias