MODA: Conheça o sapato para bebês que derrete na água quando não é mais necessário

MODA: Conheça o sapato para bebês que derrete na água quando não é mais necessário

Comprar roupas e sapatos para bebês é uma saga. Como eles crescem muito rápido, do dia para a noite os itens deixam de servir. Para resolver o excesso de lixo gerado nesse processo, Jesse Miliken, que trabalhava como designer na Nike, abandonou a carreira na companhia esportiva e criou a Woolybub’s, uma marca focada em calçados infantis com uma pegada sustentável.

O ‘The Newbie’ é um calçado infantil de baixo custo feito com um tecido de seda 100% biodegradável revestido com álcool polivinílico (conhecido como PVA), um polímero sintético solúvel usado em uma variedade de produtos, de cosméticos a revestimento de comprimidos. Ou seja, quando o bebê cresce, basta colocar o item na água morna por 40 minutos. Ele se dissolverá em um líquido não tóxico que pode ser despejado no ralo de casa.

O produto está sendo vendido por US$ 34 dólares (R$ 172). Apesar de ser um valor alto em reais, é um valor justo para padrões estadunidenses. Os calçados estão disponíveis em quatro cores.

“O Newbie é nosso primeiro passo para capacitar mais pais com maneiras de deixar uma pegada menor”, ​​diz Megan Millikan, cofundadora da Woolybubs, ao Business Wire.

Apesar da praticidade no desacate, os criadores garante que os sapatinhos não se dissolvem na chuva ou quando lavados à mão. Eles foram rigorosamente testados aqui no noroeste do Pacífico e podemos dizer com confiança que atendem aos padrões de desempenho até mesmo para bebês mais aventureiros que engatinham.”




Leia também:

Terra Brasil Notícias