Na noite de hoje, Simone Tebet, a candidata do MDB à Presidência da República, foi a última a ser sabatinada no “Jornal Nacional” (TV Globo). Esta semana foram entrevistados os candidatos Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT) pelo jornalístico.
Nos 40 minutos em que ela foi sabatinada por William Bonner e Renata Vasconcellos, a audiência do “Jornal Nacional” em São Paulo foi de 21,2 pontos, segundo dados prévios de audiência, obtidos pela coluna.
Entre 20h56 e 21h36, horário da exibição da entrevista com Tebet, o “Jornal Nacional” registrou 21,2 pontos de média (sendo 33,8% de “share”), e liderou a audiência na TV aberta.
No horário, o SBT ficou em segundo (5,6 pontos), seguida de Record (5,4), Band (2,9) e RedeTV (1,0). Os dados ainda podem sofrer alguma variação. O ibope consolidado, que é feita pela empresa Kantar Media, será divulgado amanhã.
Simone Tebet usou a entrevista para relatar que o “velho MDB” tentou derrubá-la antes da confirmação da candidatura, elogiar o avanço feminino na política, afirmar que a polarização tem levado o Brasil para o abismo, entre outros temas.
Comparativo com demais candidatos
Os dados prévios da entrevista indicam que o espaço cedido a candidata do MDB rendeu a menor audiência ao “Jornal Nacional” no comparativo com os demais candidatos à Presidência da República.
Na segunda-feira (22), Bolsonaro rendeu o maior ibope do “JN” na TV Globo, ao menos, desde setembro do ano passado. Com 32,3 pontos (sendo 46,3% de “share”), foi uma das maiores marcas da emissora em 2022.
Na terça, com Ciro Gomes, a audiência do telejornal ficou em 29,2 pontos. Ontem, com Lula, o jornalístico atingiu 31,9 pontos.
Com a participação de Tebet, o “Jornal Nacional”, encerrou a série de entrevistas com os candidatos ao Planalto. No domingo (28), a Band, em parceria com o portal UOL, irá sabatinar os candidatos em debate ao vivo.
Créditos: UOL.