Incêndios florestais aumentam na França e seis países irão auxiliar no combate as chamas; CONFIRA QUAIS SÃO OS PAÍSES

Incêndios florestais aumentam na França e seis países irão auxiliar no combate as chamas; CONFIRA QUAIS SÃO OS PAÍSES

Além da Itália, que já tem prestado auxílio à França, o presidente Emmanuel Macron anunciou nesta quinta-feira, (11), que outros cinco países vão ajudar no combate aos incêndios florestais.

Em post no Twitter, Macron mencionou Alemanha, Grécia, Polônia, Romênia e Áustria: “Alemanha, Grécia, Polônia e nas próximas horas Romênia e Áustria: nossos parceiros estão ajudando a França diante dos incêndios. Graças a eles. A solidariedade europeia está em ação!”.

Também há aeronaves da Suécia, conforme informou a União Europeia nesta quinta-feira. No total, a UE enviou quatro aeronaves da Grécia e da Suécia. Segundo Macron, mais de 10 mil bombeiros e agentes da defesa civil trabalham no combate às chamas na França. Desde o começo do verão, em junho, os países europeus têm enfrentado seca, calor e incêndios.

A área mais afetada na França nesta semana são as florestas de Landes e Gironde, no sudoeste da França, ressecadas por ondas de calor e pela falta de chuva. O ministro do Interior, Gérald Darmanin, esteve nesta região na quarta-feira 10 e disse que “mais de mil bombeiros, nove aviões e dois helicópteros bombardeiros de água” estavam em ação.

Mais de 10 mil pessoas deixaram suas casas, temendo o fogo, e a vegetação destruída já passa de 6 mil hectares.




Leia também:

Terra Brasil Notícias