No sábado (30), uma família em Imbaú, no Paraná, entrou em desespero ao tentar velar o corpo de um bebê que morreu ainda na barriga da mãe. Ao abrirem o caixão na funerária, os pais encontraram serragem no lugar do corpo do bebê.
Como já era um bebê formado, o corpo deveria ser entregue à família para sepultamento. No hospital, a família pegou um caixão branco e seguiu com a funerária para Imbaú, onde fariam o enterro da criança
Antes do sepultamento, a família quis colocar uma roupinha na bebê. E a surpresa veio quando abriram o caixão e encontraram um saco com serragem, ao invés da criança.
A família voltou ao hospital e encontrou o corpo da bebê lá no necrotério. Ainda sem esclarecimentos do que tinha acontecido, levaram a criança a Imbaú para finalmente sepultá-la no fim da tarde.
Um vídeo registrado pela família mostra o momento em que os funcionários da funerária reviram a serragem no caixão para encontrar o corpo da criança, que morreu na 24ª semana de gestação.
Mais tarde, em nota, o Hospital Geral da Unimed, em Ponta Grossa, confirmou que “equivocadamente, o corpo não foi retirado” e que está prestando esclarecimentos aos órgãos competentes sobre o caso.