Um empresário, identificado como Thiago Antonio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira, de 42 anos, está sendo acusado de perseguir e ameaçar mulheres na academia Bodytech, que fica localizada dentro do shopping Iguatemi, em São Paulo. Ele gosta de mostrar a sua coleção de armas nas redes sociais e possui um histórico de má conduta. As informações são do programa Fantástico, da TV Globo.
O caso veio à tona quando uma câmera de segurança da academia flagrou, no dia 3 de agosto, o momento em que Thiago agrediu a empresária Helena Gomes.
Ela concedeu entrevista para o Fantástico e o jornalista perguntou: “Naquele dia, como ele estava?”. Helena respondeu: “Ele estava alterado. Estava rodeando muito”.
De repente, o empresário parou na frente dela e iniciou uma discussão. “Ele falou para mim sair de lá. Falei: ‘não saio’. E aí ele falou de novo: ‘Sai’. E aí eu falei: ‘Não saio’. Só que eu falei mais alto. E aí ele falou que mulher não gritava com ele.”
Imediatamente, dois professores da academia Bodytech foram averiguar o que estava acontecendo. “Neste momento, ele me deu um empurrão. Além dele empurrar daquela forma, ele foi falando vários palavrões”, relatou Helena.
Em seguida, uma instrutora e uma aluna da academia tentaram proteger a empresária, mas não obtiveram sucesso.
“Ele falou: ‘Vou cuspir em você porque você merece’. E cuspiu em mim”, afirmou Helena. Além disso, o empresário teria puxado e arrancado um tufo de cabelo dela.
Depois, Thiago, que estava acompanhado do filho, deixou a academia Bodytech sem ser incomodado.
“Todo mundo falando: ‘ele é influente, ele tem dinheiro, não vai acontecer nada’”, afirmou uma testemunha.
Procurada pela reportagem, a academia Bodytech informou por meio de nota que “prestou apoio à vítima, está colaborando com as autoridades e repudia atos de violência”. O estabelecimento também decidiu expulsar o empresário.