EM CENÁRIO APERTADO PELA DISPUTA DO GOVERNO DO RN EM MOSSORÓ, A CANDIDATA CLORRISA LINHARES SOBE E COLA EM FÁBIO DANTAS

EM CENÁRIO APERTADO PELA DISPUTA DO GOVERNO DO RN EM MOSSORÓ, A CANDIDATA CLORRISA LINHARES SOBE E COLA EM FÁBIO DANTAS

A pesquisa do instituto EXATUS contratada pelo jornal AGORARN mostrou um dado interessante, a candidata ao governo do RN, Clorisa Linhares tem uma curva de subida nas intenções de voto e fica a menos de 2 pontos de diferença do candidato do partido Solidariedade Fabio Dantas, Clorisa que ainda é desconhecida por grande parte da população do estado, tende a subir nas pesquisas, principalmente por seu apoio ao presidente Bolsonaro e o apoio dos cristãos conservadores a ela.


Os números da pesquisa mostram a governadora Fátima Bezerra (PT) teria 27,75% das intenções de votos, seguida pelo senador Styvenson Valentim (Podemos), com 22,63% e, em terceiro lugar, Fábio Dantas (SDD), com 5,5%. Esses são os dados da pesquisa eleitoral com foco nas eleições gerais deste ano, realizada pelo Instituto Exatus Consultoria e Pesquisa, em parceria com o jornal AGORA RN, e divulgada nesta quinta-feira 4.

Atrás dos três primeiros colocados, estão Clorisa Linhares (PMB), com 3,25% dos votos; Rosália Fernandes (PSTU), com 0,5%; Rodrigo Vieira, com 0,38% e Danniel Morais (Psol), com 0,25%. Entre os eleitores que responderam que votariam branco/nulo ou nenhum, estão 20,13% dos mossoroenses consultados e os que optaram pelo não sabe/não respondeu, somaram 19,63%. Esses foram os resultados obtidos na abordagem estimulada.

Segundo a estatística responsável pela pesquisa, Kalline Marinho, levando em consideração os resultados dessa pesquisa, essa liderança não levaria Fátima Bezerra à vitória em primeiro turno. “Com os dados obtidos na cidade de Mossoró, provavelmente haverá segundo turno para o governo do Estado”, explicou.




Leia também:

Terra Brasil Notícias