Candidatos apoiados por Trump colecionam vitórias nas primárias das eleições legislativas 

Candidatos apoiados por Trump colecionam vitórias nas primárias das eleições legislativas 

Três Estados registraram vitórias de candidatos ligados a Trump nos últimos dias. Eles vão disputar as eleições de meio de mandato que acontecem em novembro

Os candidatos apoiados pelo ex-presidente Donald Trump nas primárias das eleições legislativas dos Estados Unidos vem colecionando vitórias nos últimos dias, um indicativo da força política do trumpismo. Três Estados registraram vitórias de candidatos ligados a Trump nos últimos dias. Eles vão disputar as eleições de meio de mandato que acontecem em novembro.

No Michigan, o ex-membro do governo Trump, John Gibbs, venceu a disputa com Peter Meijer para uma vaga na Câmara Estadual. O candidato derrotado votou a favor da retirada de Trump do cargo após a invasão ao Congresso dos EUA.

No Missouri, o ex-procurador Eric Schmitt ganhou a disputa para uma vaga ao Senado pelo Estado. Ele elaborou um pedido para que a justiça americana anule as eleições de 2020, reverberando as acusações sem provas do ex-presidente de que o pleito foi fraudado.

Outro candidato trumpista que concorrerá a vaga ao Senado é Blake Masters, investidor de risco do Arizona que vem recebendo grandes doações para sua campanha por parte do bilionário Peter Thiel, que foi chefe de Masters.

Em comum, todos os candidatos apoiados por Trump mostraram apoio às alegações falsas de que a eleição presidencial de 2020 foi fraudada e punindo candidatos que não o apoiaram, como Meijer. 

Ao todo, Trump declarou apoio a mais de 200 candidatos neste ano para cargos como governador, Senado e Câmaras estaduais e federal. Mas seu apoio não é garantia de vitória.

Um dos mais vocais apoiadores do ex-presidente, David Purdue, perdeu as primárias para ser o candidato republicano para governador da Georgia, Estado que foi chave para as eleições de 2020, dando vitória apertada para Biden. 




Leia também:

Terra Brasil Notícias