Bolsonaro se reúne com ministro das Comunicações pelo metaverso; VEJA VÍDEO

Bolsonaro se reúne com ministro das Comunicações pelo metaverso; VEJA VÍDEO

Utilizando pela primeira vez o metaverso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma reunião na sexta-feira 5, com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri. O presidente compartilhou o vídeo da reunião nas redes sociais.

Faria e Baigorri participaram da reunião diretamente do polo tecnológico do Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos. “Quero anunciar para todos que é a primeira vez que um presidente da República faz uma reunião através do metaverso”, disse o ministro das Comunicações no vídeo. Acrescentou que todos com quem se reuniu estavam “impressionados com o que o governo tem feito de inovação nos últimos anos”. “O Brasil faturou em 2021 US$ 2,3 bilhões com jogos.”

Com óculos de realidade virtual, Bolsonaro falou sobre o setor de jogos eletrônicos no Brasil, enfatizando que o governo reduziu impostos para tipos de equipamentos usados por “gamers” no Brasil. “Nós sabemos que o número de pessoas que jogam games no Brasil e no mundo é algo fantástico, principalmente jovens, entre jovens, cada vez mais mulheres”, disse o presidente aos interlocutores. Também falou sobre a implantação da tecnologia 5G no Brasil.

Como funciona o metaverso

Metaverso é um tipo de tecnologia que mistura realidade aumentada e ambientes virtuais, permitindo uma vivência real em um espaço virtual. Segundo especialistas, a tendência é de que no futuro as pessoas façam várias atividades, tenham uma vida neste mundo virtual, auxiliadas pela tecnologia, como os óculos de realidade virtual, como se fossem atividades reais.

Créditos: Revista Oeste.




Leia também:

Terra Brasil Notícias