Ambientalista viraliza no TikTok por só tomar três banhos por mês

 Ambientalista viraliza no TikTok por só tomar três banhos por mês

Jovem afirma que seu corpo não exala cheiro ruim e defende essa rotina de higiene por uma questão ambiental 

Tomar banho é um hábito diário de muitas pessoas no Brasil. Em média, o brasileiro toma 20 banhos por semana, um recorde mundial. Mas, não são todos que consideram a prática essencial para a saúde e bem-estar. 

A americana Aydan Jane, de 23 anos, contou em um vídeo que viralizou no TikTok que passa regularmente 10 dias sem tomar banho e que nunca se sentiu melhor. A afirmação intrigou e enojou os usuários da rede social. 

“Sou a prova viva de que você não precisa tomar banho com frequência para parecer e se sentir bem”, disse ela no vídeo que foi visto 3,3 milhões de vezes.

Aydan, que se autodenomina “a garota que não toma banho e mostra sua menstruação online”, disse que a única diferença notável é que seu cabelo ficaria mais encaracolado se ela o lavasse com mais regularidade.

Ela também respondeu às perguntas das pessoas sobre a situação do odor, dizendo que não exala um cheiro ruim, apesar de diversas pessoas pedirem para que ela tomasse mais banhos.

“Eu diria que é melhor para o meio ambiente se tomarmos menos banho, porque a água é um recurso precioso”, relatou em outro vídeo. 

A TikToker ainda revelou que sua rotina de banho também não muda quando ela está menstruada.

“Sua menstruação não te deixa suja. A menstruação não é suja”, disse ela, respondendo a um comentário.“Também é importante notar que a vagina é autolimpante, então você não precisa limpá-la, porque ela se limpa sozinha”, completou.

A falta de banhos regulares foi adotada por diversas celebridades de Hollywood, como Jake Gyllenhaal, Matthew McConaughey e Cameron Diaz, que admitiram não tomar banho diariamente.




Leia também:

Terra Brasil Notícias