Secretário de Segurança do RN é citado por secretário executivo do Ministério da Justiça; VEJA VÍDEO

Secretário de Segurança do RN é citado por secretário executivo do Ministério da Justiça; VEJA VÍDEO

O secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, foi um dos destaques do evento do Ministério da Justiça para informar o envio de R$ 3 bilhões aos estados e municípios investirem em segurança.

O secretário executivo da pasta nacional, Antonio Ramirez, chegou até a citar Araújo como um dos exemplos de estados que os gestores são opositores do presidente, como é o caso da petista Fátima Bezerra, mas os secretários colaboram com o trabalho federal.

O Governo Federal deve encerrar o ano de 2022 com mais de R$3 bilhões distribuídos aos estados para investir em segurança pública, inteligência e tecnologia, para cuidar das fronteiras, qualificar as investigações de crimes e proteger o cidadão. Tudo isso por meio da integração das forças federais, estaduais e municipais. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (29), durante a entrega de 54 comendas da “Ordem do Mérito do Ministério Justiça e Segurança Pública”, solenidade em alusão aos 200 anos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

“É uma marca histórica do atual governo. Nunca se descentralizou tantos recursos para que os estados pudessem investir em segurança e em melhoria da vida da população. Isso é feito com critérios técnicos independentemente de quem seja o governador ou o estado. Isso tem gerado uma mudança efetiva na segurança pública do nosso país”, afirmou o titular da pasta, ministro Anderson Torres.

No evento também foram divulgados números que mostram o investimento do Ministério na valorização de servidores, em apreensões e na redução dos índices de criminalidade. 




Leia também:

Terra Brasil Notícias