Operação apreende mais de 900 kg de cocaína pura na fronteira do MT

Operação apreende mais de 900 kg de cocaína pura na fronteira do MT

Dois homens, de 28 e 29 anos, foram presos em uma ação conjunta da Polícia Federal, Exército e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em posse de 966 kg de cocaína pura. O flagrante aconteceu na quinta-feira (21), na área do parque Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km ao Oeste de Cuiabá). 

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, as equipes faziam monitoramento próximo da comunidade São Judas quando avistaram 3 motocicletas em uma estrada vicinal, seguindo sentido contrário ao ponto em que se encontrava a equipe policial.

Sabendo que a estrada é rota do tráfico, policiais foram atrás dos suspeitos e conseguiram abordar dois deles. O outro abandonou a motocicleta e fugiu a pé para dentro de um matagal. Quando os policiais foram revistar, encontraram um fardo com ao menos 20 tabletes grandes de cocaína.

Em rondas na região de onde eles saíram, as equipes encontraram vários fardos de drogas espalhados por vários pontos. No primeiro local, foram achados 13 fardos. Em seguida, mais dois fardos. Ao todo, a polícia encontrou 29 fardos com 876 tabletes de cocaína pura, totalizando 966 kg da droga.

Segundo um dos suspeitos presos, os dois estavam atuando como ‘batedores’, e recebiam de R$ 3 a R$ 5 mil pelo serviço. Caso foi encaminhado à Polícia Federal de Cáceres.

Gazeta Digital

Foto: Divulgação/PF




Leia também:

Terra Brasil Notícias