O deputado federal e vice-presidente nacional do PL, Capitão Augusto (PL-SP), afirmou, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (25), que a indicação do general Braga Netto para vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL) não vai interferir na votação do presidente em sua campanha à reeleição.
“A questão do Bolsonaro é atípica, porque a figura do vice não vai interferir na votação do presidente Bolsonaro. Ninguém vai votar no Bolsonaro por causa do vice, ou ninguém vai deixar de votar por conta dele”, disse Capitão Augusto.
O deputado ainda afirmou que a decisão pelo ex-ministro da Casa Civil partiu de Bolsonaro e classificou o cenário como uma posição “confortável” para o presidente na escolha do vice.
“Foi uma situação muito confortável para o presidente, uma situação rara no meio político, de escolher um vice que mais lhe agrada, que tem mais confiança e proximidade, sem impactar na votação para o presidente. Então, isso faz com que ele procure, dentro do círculo de amizades, aquele que tem mais confiança e segurança para estar ao seu lado”, relatou Capitão Augusto.
Braga Netto (PL) substitui o general Hamilton Mourão (Republicanos) como escolha para vice-presidente em relação à chapa que venceu as eleições presidenciais de 2018. Mourão, por sua vez, foi confirmado na disputa do Senado pelo Rio Grande do Sul.
Créditos: CNN.