Jogador de futebol é esfaqueado durante discussão

Jogador de futebol é esfaqueado durante discussão

Um jogador de futebol do FF Sport, da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano, foi esfaqueado durante uma discussão com um outro integrante do clube no começo da manhã desta quinta-feira (30). Segundo a Polícia Civil, o gerente de futebol Anderson Salgueiro fugiu após cometer o crime.

A vítima foi identificada como João Guilherme Clemente da Silva, de 21 anos, conhecido como Cabelinho. Ele foi socorrido ferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

De acordo com o boletim médico do hospital, Cabelinho “chegou ao hospital às 9h26 de hoje (30), vítima de ferimento por arma branca na região superior do tórax”. A nota diz ainda que o atleta foi submetido a exames e que seu estado de saúde é considerado estável.

O presidente do FF Sport, Francisco Ferro, disse, em nota, que o clube está prestando apoio ao atleta agredido e que vai colaborar com a polícia (veja nota na íntegra ao final do texto).

O oficial supervisor do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente Rafael Marques, informou que a polícia foi chamada para a ocorrência por volta das 8h40. O militar disse ainda que quando a equipe chegou ao local, João Guilherme já havia sido encaminhado para o HGE.

O delegado de Pilar, Ronilson Medeiros, disse que orientou os agentes do 23º Distrito Policial de Pilar sobre quais os procedimentos devem ser seguidos no caso e que os envolvidos, testemunhas e funcionários do clube deverão ser ouvidos pela polícia.

“Falei com a minha equipe na delegacia e orientei sobre os procedimentos a serem seguidos. Ainda não posso confirma se há prisões ou quem são os envolvidos”, afirmou Ronilson Medeiros ao g1.

João Guilherme Clemente da Silva, o Cabelinho, disputou cinco jogos da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano — Foto: Reprodução/Instagram
João Guilherme Clemente da Silva, o Cabelinho, disputou cinco jogos da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano — Foto: Reprodução/Instagram

João Guilherme Clemente da Silva, conhecido como Cabelinho, disputou cinco jogos pelo FF Sport. No último sábado (25) ele chegou a ser relacionado para um jogo contra o Zumbi, de União dos Palmares, pela semifinal da Segunda Divisão do Alagoano.

Por meio de nota, a Federação Alagoana de Futebol lamentou o ocorrido e informou que mantém contato com o clube para prestar ajuda ao jogador e entender o ocorrido. A Federação informou ainda que vai aguardar a apuração dos fatos para tomar as medidas cabíveis.

Nota do FF Sport

A Diretoria do FF NOVA CRUZ, lamenta o ocorrido na manhã desta quinta-feira (30) com o nosso atleta, João Guilherme Clemente da Silva, a quem estamos prestando total apoio, inclusive providenciando a logística da vinda a Maceió de familiares do jogador, que se encontra internado no HGE em condição de saúde estável.

O clube reitera o seu compromisso de não corroborar com qualquer tipo de violência, de forma que estaremos atentos a constatação dos fatos para tomarmos as providências cabíveis, colaborando de forma contundente com as autoridades policiais.

Desde já manifestamo-nos em completo repúdio e indignação.

Francisco Ferro

Presidente do FF NOVA CRUZ




Leia também:

Terra Brasil Notícias