Cutucou: Jogador que eliminou o Brasil da copa de 2018 diz que Neymar ”perdeu a magia”

Cutucou: Jogador que eliminou o Brasil da copa de 2018 diz que Neymar ”perdeu a magia”

A contratação mais cara da história do futebol mundial, Neymar trocou o Barcelona, da Espanha, pelo Paris Saint-Germain, da França, em 2017, quando o clube da capital francesa pagou a multa rescisória de 222 milhões de euros aos catalães. O atacante brasileiro, então, já acumula cinco anos na equipe e 11 títulos, sendo, inclusive, o time em que o camisa 10 mais levantou troféus em sua carreira.

Entretanto, o título que tanto era esperado pela torcida parisiense e pelos próprios amantes de futebol ainda não chegou com o “projeto Neymar” no PSG, a Liga dos Campeões da Europa. Neymar a conquistou em 2014/15, com o Barcelona, sendo o artilheiro da edição ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, com 10 gols cada. E a discussão sobre a diferença do camisa 10 em sua época do Barça com a do PSG segue ativa.

Em entrevista para a revista alemã “Kicker”, o lateral-direito Thomas Meunier, hoje no Borussia Dortmund, abriu o jogo sobre o ex-companheiro do Paris Saint-Germain e afirmou que o craque brasileiro “perdeu o brilho” quando foi à capital francesa. O belga, inclusive, revelou que era um admirador de Neymar quando jogava no Barcelona e relembrou a virada dos catalães sobre o próprio PSG, orquestrada pelo brasileiro.

“Devo admitir que era um grande fã de Neymar quando ele ainda jogava no Barcelona. A virada é inteiramente dele (Barcelona 6 a 1 contra o PSG, oitavas da Liga dos Campeões em 2017). Se eu tivesse 10 anos, teria o pôster dele no meu quarto. Em Paris, ele perdeu sua magia, do meu ponto de vista”, afirmou o defensor, que não queria, mas deixou o clube francês em 2020, e demonstrou certa irritação na época.

MSN



Leia também:

Terra Brasil Notícias