Bolsonaro solta o verbo critica ignorância sobre política da Amazônia em entrevista à TV dos EUA 

Bolsonaro solta o verbo critica ignorância sobre política da Amazônia em entrevista à TV dos EUA 

A Fox News transmitiu para os EUA a entrevista gravada com o presidente Jair Bolsonaro na noite da última quinta-feira, 30. O chefe de Estado do Brasil falou ao jornalista Tucker Carlson sobre temas diversos, da desinformação sobre a gestão da Amazônia ao atual cenário político da América do Sul.

Bolsonaro usou a oportunidade de falar ao Tucker Carlson Tonight, programa de maior audiência da TV a cabo dos EUA, para rebater versões sobre desmatamento descontrolado na área amazônica e o suposto descaso do governo federal sobre o tema.

“Não é verdade isso. Atualmente, dois terços do território brasileiro estão preservados e permanecem intocados, assim como nos anos 1500, quando este país foi descoberto pelos portugueses. Atos criminosos acontecem, não vamos negar isso. Esse tem tem muita visibilidade porque há um interesse enorme em tornar a nossa soberania sobre a região amazônica um fato relativo ou percebido sob uma luz relativa”, comentou o presidente.

“Não dependemos do interesse internacional em preservar a Amazônia. É de nosso próprio interesse e, é claro, queremos que esses esforços de preservação sejam recompensados de alguma forma.”

Confrontado pelo jornalista estrangeiro a respeito de críticas de celebridades norte-americanas, como o ator Mark Ruffalo, Bolsonaro voltou a falar sobre desinformação sobre a Amazônia. O brasileiro também agradeceu ao presidente russo Vladimir Putin pelo apoio sobre a questão.




Leia também:

Terra Brasil Notícias