“Não, até agora eu não vou. A gente pode mudar, mas até agora a decisão é para não ir”, indicou o presidente sobre o encontro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (14/07) que não comparecerá ao encontro do Mercosul — que ocorrerá na semana que vem em Assunção no Paraguai. O chefe do Executivo, no entanto, não detalhou as questões que o fizeram desistir.
“Já falei que não vou mais. Na política, você pode voltar atrás em algumas coisas, mas a minha decisão até o momento é não ir ao Mercosul, apesar do apelo do Marito. Gosto muito dele, o presidente do Paraguai”, afirmou em entrevista a jornalistas no Maranhão.
“Temos muita coisa com ele em comum, como, por exemplo, a piscicultura no grande lago de Itaipu. Está bastante avançado. Nós podemos aumentar em 40% nossa produção de pescado”, continuou o presidente.
Horas depois, Bolsonaro voltou a dizer que a decisão até agora é a “de não ir”.
“Não, até agora eu não vou. A gente pode mudar, mas até agora a decisão é para não ir”, reforçou.
A reunião do Mercosul coincide com as agendas previstas do presidente para a próxima semana. O chefe do Executivo aumentou o ritmo de viagens pelo Brasil em meio à proximidade das eleições. Bolsonaro deve viajar ao Rio de Janeiro na sexta-feira (22/7) e, no domingo (24/7) prepara o lançamento da pré-candidatura. No sábado (23/7), a previsão é de participação na Marcha para Jesus de Vitória (ES).